Voe seguro

Libere sua imaginação com segurança e responsabilidade

VOE COM SEGURANÇA –  A campanha educativa como objetivo alertar e conscientizar a população a respeito do uso adequado das aeronaves não tripuladas, conhecidas como drones, os principais cuidados, riscos, direitos e deveres que devem ser observados pelos operadores desses equipamentos controlados de forma remota. Não esqueça que é fundamental ficar por dentro das regulamentações e regras definidas pelo governo.

Assista o vídeo educativo logo abaixo da Secretaria de Aviação Civil, em parceira com a Anac, Abin, Anatel, Decea, Ministérios da Justiça, da Defesa, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Departamento de Polícia Federal e Receita Federal.

Campanha de conscientização Drone Legal

Vídeo educativo da Secretaria de Aviação Civil

Voar é ser livre

Licença, Habilitação

Operadores de aeromodelos e de aeronaves RPA de até 250g são considerados licenciados, sem necessidade de possuir documento emitido pela ANAC desde que não pretendam usar equipamento para voos acima de 400 pés.

Serão obrigatórias licença e habilitação emitidas pela ANAC apenas para pilotos de operações com aeronaves não tripuladas RPA das classes 1 (peso máximo de decolagem de mais de 150 kg) ou 2 (mais de 25 kg e até 150 kg) ou da classe 3 (até 25 Kg) que pretendam voar acima de 400 pés.

Pilotos remotos de aeronaves não tripuladas RPA das classes 1 (mais de 150 kg) e 2 (mais de 25 kg e até 150 kg) deverão possuir ainda o Certificado Médico Aeronáutico (CMA) emitido pela ANAC ou o CMA de terceira classe do DECEA.

Regras de vôo

Voar com segurança